Vacinação dos alunos de medicina e enfermagem da FAMEMA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Diretório Acadêmico Christiano Altenfelder criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura e Secretaria de saúde de Marília e

Como alunos da área da saúde com metodologia ativa, parte essencial da nossa aprendizagem advém da prática, treinando exame físico, indo ao laboratório, estando em contato com os pacientes nas UBS, hospitais e ambulatórios. Nesse contexto de pandemia, o ano de 2020 foi integralmente por ensino remoto emergencial para a maioria das turmas, dessa forma aprendemos sobre a complexidade do corpo humano apenas por livros, além de deixar de exercitar competências essenciais que exigem o contato, como comunicação, empatia, escuta qualificada, etc.

Tememos por entrar no segundo ano consecutivo apenas com atividades online novamente, e o quanto isso vai impactar na qualidade da nossa formação, e consequentemente como futura geração de profissionais da saúde. Por isso, vimos como única saída possível dessa situação a vacinação dos alunos para que possamos voltar às atividades práticas, assim como já está acontecendo em várias outras faculdades em cursos como medicina e enfermagem.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!