Vamos construir uma estátua de Jeronyma Mesquita!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Jeronymas @jeronymas criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura e Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro/RJ.

A cidade maravilhosa, cartão postal do Brasil e destino turístico de milhões de estrangeiros, possui um total de 351 estatuas espalhadas pela cidade. Apenas 6 são de mulheres. E nenhuma delas homenageia Jeronyma Mesquita, sufragista brasileira, responsável pelo Manifesto Feminista, fundadora da Cruz Vermelha, da Pro Matre e do Movimento Bandeirante no país. 30 de Abril é Dia Nacional das Mulheres em sua homenagem, mas ninguém conhece sua história.

Através de Jeronyma queremos enaltecer a história de uma mulher forte que, apesar de pertencer a grande elite da época, quebrou padrões em plena década de 20 e soube usar sua influência para benefício da sociedade e, principalmente, das mulheres. Sua figura é um marco para a evolução da sociedade brasileira – queremos que sua estátua seja a representação visual do que mulheres podem ser e conquistar, independente de sua aparência física. Queremos que meninas e mulheres jovens possam ver exemplo nas formas diversas que uma mulher pode ser, para que elas mesmas sejam.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!