Vitória

Abastecimento de água deve ser tratado com racionalidade e responsabilidade.

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 288 apoiadores!

Os Moradores de Porto Belo estão assistindo à implantação de uma adutora para abastecer Bombinhas com água captada no Rio Tijucas, sem ter conhecimento do seu projeto e ações que serão e estão sendo realizadas para atingir tal objetivo. Este abaixo assinado objetiva convencer às autoridades públicas municipais, na pessoa do Prefeito Emerson Stein e do Vice-Prefeito Elias Cabral, que promovam com a máxima urgência, uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para esclarecer e informar à população o que a seguir é exposto:

1. O percurso detalhado da passagem da tubulação da adutora da empresa Águas de Bombinhas, incluindo um mapa com o nome das ruas e uma pessoa ou equipe que esteja capacitada para sanar todas as dúvidas;
  2. Os custos financeiros da obra;
  3. O texto integral da contra partida aprovada pelos vereadores de Porto Belo;
  4. Os benefícios que o município de Porto Belo terá com tal obra.
  5.  Além das licenças emitidas pela FATMA (LAP, LAI E LAO), todas as outras licenças necessárias e que dependem de órgãos federais (passagem pela orla da praia,  tratamento à sítios arqueológicos, intervenção rios e quebra de pedras).
  6. Esclarecimentos das razões para aceitar uma solução exclusiva para Bombinhas, quando toda a Costa Esmeralda (Porto Belo, Itapema e Bombinhas) sentirá necessidade de captação de água do Rio Tijucas, a única possibilidade de abastecimento futuro de água para os três municípios.
  7. Porque Porto Belo não solicitou uma outorga, a exemplo do que fez Bombinhas, para captar água no rio Tijucas, garantindo abastecimento para o nosso Município, predispondo a adutora ora sendo construída nele? Seria esta não solicitação da outorga uma forma de garantir que Bombinhas tenha que vir a ser a única opção de abastecimento de água para Porto Belo e Itapema quando o Rio Perequê não mais der conta a menos que se faça uma nova adutora para tal finalidade, o que seria um absurdo, pois já existiria uma super dimensionada adutora abastecendo unicamente Bombinhas.

Pedimos a colaboração e o apoio de todos que se identificarem com esta nossa causa, considerando a importância da realização da Audiência Pública que nos permitira conseguir que Porto Belo tenha a garantia de ter disponibilidade de água sem depender de que lhe seja vendida pelo Município de Bombinhas.

Hoje: Roberto está contando com você!

Roberto Lohmann precisa do seu apoio na petição «Prefeitura e Câmara de Veradores de Porto Belo - SC: Abastecimento de água deve ser tratado com racionalidade e responsabilidade.». Junte-se agora a Roberto e mais 287 apoiadores.