Preserve o centenário Colégio da Sagrada Família na Praça de Casa Forte!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

(Imagem do site do Colégio da Sagrada Família)

APOIO À PETIÇÃO ENCAMINHADA AO PREFEITO DO RECIFE PARA TRANSFORMAR EM IMÓVEL ESPECIAL DE PRESERVAÇÃO- IEP AS EDIFICAÇÕES DO COLÉGIO DA SAGRADA FAMÍLIA.

Haja vista a notícia recente, referente ao fechamento do Colégio da Sagrada Família, na Praça de Casa Forte, no próximo dia 31 de dezembro de 2020 e considerando a importância deste imóvel para o patrimônio histórico, artístico e cultural da cidade do Recife, promovemos essa campanha a fim de não ficarmos assistindo a mais uma perda de um imóvel de tamanho valor, não só para os moradores do bairro e ex-alunos dessa instituição de ensino secular, como para os cidadãos recifenses.

Quem pode impedir que o Colégio da Sagrada Família corra o risco de ser destruído é a Prefeitura do Recife, transformando-o em Imóvel Especial de Preservação- IEP, garantindo a proteção desse exemplar de significativa importância. A sua proteção é dever do Município e da comunidade nos termos da Constituição Federal e da Lei Orgânica Municipal.

O apoio à Petição encaminhada ao Prefeito do Recife Geraldo Júlio para transformar as edificações do Colégio da Sagrada Família em IEP é fundamental para que tenhamos êxito no nosso pleito, assegurando compensações e estímulos para a conservação, recuperação e restauração desse conjunto arquitetônico.