Petition Closed
Petitioning Centro de zoonoses do município de Taboão da Serra Sr. Prefeito

Prefeitura do Município de Taboão da Serra: Os animais abandonados no Bairro do Parque Laguna precisam de cuidados urgente! Castração é a solução!!!

Os cuidados com os cães e gatos abandonados das ruas além de promoverem o direito ao bem-estar animal, também previnem doenças como leishmaniose, raiva, micoses, rinite alérgica, alergias que acometem tanto crianças como animais.
A castração é a principal solução para o controle da natalidade desses animais que nascem nas ruas e não detêm do básico como o alimento e muito menos de uma cirurgia para impedir que este erro que é o abandono cometido pelo ser humano continue!

Portanto, se houverem campanhas mensais ou semestrais de castração, mesmo havendo abandonos, pois não conseguimos parar essa ação de pessoas sem piedade, o número não crescerá em número exponencial como tem acontecido, nem nascerão pequenos seres já nas ruas do Município de Taboão da Serra -São Paulo.

Letter to
Centro de zoonoses do município de Taboão da Serra Sr. Prefeito
Ao Prefeito do Município de Taboão da Serra, sr., Fernando Fernandes.

O único jeito de haver contenção quanto a natalidade de cães de ruas, que infelizmente são vetores de diversas doenças ao homem, é através da castração! O município necessita de campanhas mensais do Bairro do Parque Laguna, (principalmente nos arredores da Rua Ida Romussi Gasparinetti, Taboão da Serra - São Paulo) pois além disso somos obrigados a assistir o cotidiano de animais multilados, cheios de sarna, fêmeas no cio e tendo cria a cada cio.
O Controle da População de Cães e Gatos é obrigação do Governo (federal, estadual, municipal)
O município ou estado deve cuidar dos animais implantando Políticas Públicas e investindo as verbas com:
- Campanhas de Castração
- Campanhas de Educação da População para a Guarda Responsável de Cães e Gatos
- Fiscalização e Punição ao comércio de animais

Espero que algo seja feito, pois há quase 20 anos nada mudou quanto a vida destes animais que pela falta de compaixão do ser humano estão vivendo como lixo pelas ruas. Total falta de higiene e humanidade.

Atenciosamente,

Juliana Cristina Gonçalves.