REPÚDIO À TRANSFERÊNCIA DO CARNAVAL DE SP PARA A AVENIDA TIRADENTES! ISSO É INADMISSÍVEL

REPÚDIO À TRANSFERÊNCIA DO CARNAVAL DE SP PARA A AVENIDA TIRADENTES! ISSO É INADMISSÍVEL
A importância deste abaixo-assinado

O Prefeito Bruno Covas, novamente, quer levar a população da Luz/Armênia (antiga Ponte Pequena)/Bom Retiro e toda Zona norte a um verdadeiro "estado de calamidade", pois resolveu mudar mais um problema de lugar, jogando-o no "colo e goela abaixo" dos cidadãos de bem, ao declarar à mídia: "O carnaval de rua de São Paulo vai ganhar dois novos corredores em 2019 para receber os blocos. Com a avenida 23 de Maio, na zona sul, fora da programação, as avenidas Marquês de São Vicente, zona oeste, e Tiradentes, no centro, serão usadas. O bloco da cantora Claudia Leitte, por exemplo, vai desfilar pela Tiradentes..."
E, mais uma vez, o senhor Prefeito, ditatorialmente, sem consultar a população local, resolveu transferir o problema instalado, durante o carnaval (que sua gestão criou à cidade, em 2018, além de dar continuidade as ações similares das gestões anteriores) para outras avenidas que, também, não comportam tal evento. Principalmente com as consequências devastadoras, confusões, tumultos, insegurança e sujeira.
E, nós, cidadãos de bem, não admitiremos tal afronta! Já temos eventos suficientes na região, o ano todo, inclusive no carnaval, administrados a duras penas.
Caso o senhor não se lembre, o sambódromo está localizado, bem próximo do final da Avenida Tiradentes, e é um evento que já conta com sua estrutura muito bem organizada; além dos famosos "blocos e carnavais das ruas e avenidas" na região.
Portanto, NÃO PRECISAMOS deste tipo de transtorno, da "troca proposta", nossa região já está muito bem "servida" nesse sentido.
Desta feita, sr Prefeito, exigimos respeito, e, por favor, quando quiser resolver problemas dessa monta, envolvendo a região da Armênia/Bom Retiro e Zona Norte, converse, consulte a população local, nós temos o direito de saber e opinar a respeito do uso de nossas ruas e Avenidas.
O transtorno causado na Avenida 23 de maio e imediações, guardada as devidas proporções, não será diferente na ocupação da Avenida Tiradentes, será outro caos urbano devido sua localização estratégica.
O Diário da Zona Norte, mais uma vez presente com seu trabalho jornalístico primoroso, destacou a matéria do jornal Folha e SP, alertando a população: " CARNAVAL DEVE “TRANCAR PASSAGEM DA ZONA NORTE” === A intenção da Prefeitura de São Paulo é deslocar o Carnaval da Avenida 23 de Maio – que movimentou mais de 6 milhões de foliões – mas sem infraestrutura e até rotas de fuga. A concentração deverá ser muito grande na Avenida Tiradentes, que faz parte do Corredor Norte-Sul, e trará sérios problemas no trânsito, rotas de ônibus, movimento de metrô e reflexos na Marginal – além do entorno envolvendo a Zona Norte. E nas proximidades a Ponte Pequena, Canindé, Brás e outros. É esperar para ver! "
Todavia, não esperaremos para ver nossa região depredada/degradada por mais uma ação irresponsável e sem planejamento da PMSP, e antes que a tragédia se instale, nos posicionemos!
Os moradores do bairro de Pinheiros conseguiram ter suas "vozes ouvidas" pelos órgãos de defesa de direitos, façamos o mesmo!