Por melhorias no trânsito de motocicletas na cidade de Vassouras/RJ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Paulo Leite criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de Vassouras e

Com a situação da pandemia da Covid-19, onde as pessoas tem preferido permanecer em suas casas, vimos um aumento na quantidade de motociclistas exercendo atividades de entrega (delivery) em nosso município.

Atualmente muitos itens podem ser entregues por esses profissionais, tais como lanches, remédios, compras, etc. , sendo que esse tipo de atividade está em tendência de crescimento.

Em contrapartida às vantagens, os cidadãos de Vassouras tem observado, em circulação pelas ruas, uma grande quantidade de motocicletas que vem desrespeitando o que preconiza as legislações de trânsito sobre "ruído dos escapamentos" e "condução perigosa" (exemplo: rampar quebra-molas, empinar moto e demais).

O Código de Trânsito Brasileiro, em seu Art. 230 inciso VII, prevê que conduzir veículo com características alteradas (escapamento, por exemplo) constitui infração grave, passível, inclusive, de retenção do veículo para regularização.

O mesmo código, em seu inciso III do Art. 244, diz que conduzir motocicleta realizando malabarismo e/ou se equilibrando em uma das rodas é infração gravíssima; além de multado o infrator terá a suspensão do seu direito de dirigir.

Dessa forma, o presente abaixo assinado tem como objetivo convocar a sociedade vassourense e autoridades a repensar essa questão, buscando, cada um dentro de sua esfera de responsabilidades, atenuar o problema que ora se apresenta.

- Aos poderes públicos, Prefeitura Municipal e Polícia Militar, pedimos ações de fiscalização, cada qual dentro de suas atribuições;

- Aos proprietários de restaurantes e similares, farmácias e demais que utilizem delivery com motocicleta, pedimos que atuem verificando o estado dos veículos que lhes prestam serviço e a postura de condução dos seus entregadores, pois vocês respondem solidariamente ao problema;

- Aos aplicativos de Delivery, solicitamos que utilizem suas forças de marketing para campanhas educacionais nesse sentido, uma vez que os motociclistas carregam consigo seus logotipos nas mochilas;

- Aos motociclistas, solicitamos que façam a sua parte, dando atenção às condições de seus veículos e mais comprometimento com a qualidade do trânsito em nossa cidade, realizando uma condução mais segura, mais respeitosa e mais responsável com o seu bem estar e com o bem estar dos que estão a sua volta.

ASSINEM o presente manifesto e vamos fazer da nossa Vassouras um lugar mais tranquilo e melhor de se viver!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!