Somos favoráveis que as áreas rurais do município de Valinhos sejam transformadas em Áreas de Proteção Ambiental, vetando a transformação urbana dessas áreas.

Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 696 apoiadores!

dalmace capell criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de Valinhos

A Serra dos Cocais esta situada entre os municípios de Valinhos, Itatiba, Louveira e Vinhedo, nela nascem diversos córregos e ribeirões, diretamente responsável pelo abastecimento de 50% da água consumida nos municípios de Valinhos e Vinhedo, e é uma sub-bacia de recarga dos rios Capivari, Ribeirão Pinheiros e do rio Atibaia, este último responsável por 95% do abastecimento de Campinas e outros municípios da região.

Seu subsolo possui um conjunto de cavernas granitóides, algumas consideradas como as maiores do Brasil.

Sua vegetação é uma transição entre mata atlântica e cerrado, abriga também um pequeno mostruário de flora seca da caatinga, um remanescente de vegetação da última fase seca da época da glaciação, de mais de 10 mil anos.

Nela habitam vários animais em extinção como a Onça Parda, Veado Campeiro, Jaguatirica, Macaco Sauá, e muitos outros.

Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 696 apoiadores!