Petição para Auxílio Emergencial Municipal de Taboão da Serra

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Midiam de Almeida criou este abaixo-assinado para pressionar PREFEITURA DE TABOAO DA SERRA e

Munícipes em situação de vulnerabilidade social que não receberam auxílio ou programas de transferência de renda precisam de apoio para compra direitos básicos. No atual momento da Pandemia que já morreram cerca de 256 mil pessoas, causadas pelo Coronavírus, deixando no Estado de São Paulo, cerca de 60 mil mortos e em Taboão da Serra, cerca de mais de 15 mil casos, sendo 10 mil recuperados e 400 mortos, com número de casos aumentando diariamente.
A cidade que consta com cerca de 300 mil habitantes, sendo eles 112 mil mulheres segundo o Censo em 2019, aponta aos números de famílias constituídas por mães e filhos, bem como a famílias em situações de vulnerabilidade social.
Com o fim do auxílio e a demora para a votação de uma nova prorrogação, pedimos apoio por meio desse baixo assinado, as famílias Taboonenses, concentrando, nos públicos de extrema vulnerabilidade social, famílias que não recebem nenhum auxílio social, e desempregados, para diminuir os impactos que se estendem durante a pandemia.
A captação desse público pode ser feita através do cadastro único os (CRAS) Centro de apoio a Assistência Social, registro das escolas municipais e estaduais para a criação de um censo seguindo os requisitos para  o recebimento do auxílio, bem como a criação de um aplicativo ou formulário para que as famílias que necessitam se inscrevam e aguardem análise para então estarem de acordo do público algo, do benefício.

A medida é tomada como Intervenção, para que a economia e retomada de um cenário mais estável as famílias diretamente atingidas pela pandemia, bem como gerar capacitação e engajamento a quem ainda seja por falta de incentivo, oportunidade, ou condição financeira, possa usar esse valor para iniciar em uma nova profissão, e ou investir a demanda em sua própria capacitação.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!