Vamos lutar contra pancadão nas imediações da Infinity em Sorocaba

Vamos lutar contra pancadão nas imediações da Infinity em Sorocaba

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Bruno Coelho criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de Sorocaba e

Nosso Pedido - Eliminar os pancadões

Profundamente incomodados com o desconforto noturno devido ao barulho de algazarra e música excessivamente altos, provenientes do "pancadão" que acontece nas imediações das casas noturnas Infinity e Edub (R. Dr. Luiz Fernando Flores Betti, 73 - Jardim do Paço, Sorocaba - SP, 18087-084), que ouvimos claramente aqui do condomínio Residencial Colinas do Sol, servimo-nos da presente para relatar os fatos e peticionar à prefeitura, e ao Conseg as medidas assertivas convenientes e adequadas, para solucionar nossa problemática.

 

Quando ocorre?

Todas as quintas, sextas-feiras e sábados quando abrem-se a casa noturna Infinity.

Horário da ocorrência
Geralmente começa os barulhos as 3h, nas últimas semanas a partir das 1h da madrugada e geralmente o barulho para por volta das 6h30.

 

Precisamos cuidar das nossas crianças

Em nosso condomínio muito novo temos muitas crianças de 0 a 9 anos que estão tendo o sono interrompido causando mudanças de comportamento podendo interferir negativamente com o desenvolvimento psicológico e emocional das nossas crianças.

Muito em breve teremos apartamentos bem próximos das duas casas noturnas, e assim teremos ainda mais famílias que poderão enfrentar o mesmo problema com suas crianças e familiares.

 

Algumas infrações relatadas por moradores

  • Algazarra, carros com alto-falantes tocando música em volume acima do permitido, motos acelerando, veículos na contra mão, motoristas embriagados, e fazendo barulho propositalmente, até seis horas da manhã.
  • Muitas vezes tentamos produzir provas através de fotos e gravações, mas nos sentimos com medo de sofrer agressão por parte dos transeuntes.
  • Pessoas que chegam tarde com o objetivo de chegar em casa, sentem dificuldades de passar pelo local, com medo de sofrerem agressões ao seu veículo por transeuntes que andam na rua, muitas vezes em direção ao veículo como uma forma de intimidação.

O retorno dos pancadões

No início da pandemia, conseguimos por alguns meses voltar a sentir realmente o que é dormir as noites de quinta, sexta e sábado inteiras, com o silencio reconfortante que voltamos a ter em nossos lares, durante as madrugadas.

Recentemente, desde o final do mês de agosto de 2021 notamos o retorno do pancadão, com a reabertura das casas noturnas Edub, e sobretudo na Infinity. Desta forma, estamos há algumas semanas com dificuldades para dormir nas quintas-feiras, sextas e sábados, até as 6h da manhã e, com isso, novamente enfrentamos noites seguidas sem dormir e falta de repouso adequado para nossa saúde física, mental e emocional.

Ordem e Progresso

Precisamos da ajuda das autoridades competentes para que seja cumprida a lei contra pancadões, cujo decreto fora publicado em 17/Nov/2020 que regulamenta a lei que proíbe a utilização de vias públicas, praças, parques, pistas de caminhada, jardins e demais logradouros públicos para a realização por particulares de pancadões. A partir desta data supracitada, qualquer pessoa que estiver utilizando vias públicas, praças, parques, pistas de caminhada, jardins e demais logradouros públicos da cidade, bem como espaços privados de livre acesso ao público ou espaço de uso coletivo que não esteja autorizado a realização de eventos musicais que se valham de aparelhos de som, ainda que instalados em veículos automotores, estará sujeita às sanções. Bens usados no evento poderão ser apreendidos e há previsão de multa (trecho extraído de matéria de jornal local).

Agradecemos antecipadamente por uma ação para não nos sentirmos tão impotentes e indefesos quanto à situação existente.

 

Atenciosamente,

Moradores do Residencial Colinas do Sol, e moradores da Rua Vidão de Araújo, cidade de Sorocaba.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!