Acesso à internet na região rural de Sorocaba

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Cada vez mais, o acesso à informação e a garantia dos direitos humanos se faz de forma online. Assim, o acesso à internet se torna essencial para o exercício da cidadania.

No Brasil, cerca de um quarto da população não tem acesso à internet. Quando segmentadas por classe social, as estatísticas são ainda mais alarmantes, 59% das pessoas das classes D e E não acessam a internet. Nas áreas rurais, esta realidade estende-se a 66% das residências.

Este desequilíbrio aprofunda ainda mais a desigualdade no país. O resultado disto ficou tragicamente explícito durante a pandemia de Covid-19, em que as famílias em situação de vulnerabilidade se viram completamente desamparadas diante das dificuldades para acessar auxílios, aulas e atividades escolares e informações confiáveis sobre os diferentes aspectos da pandemia.

Este vídeo foi produzido com a comunidade de Inhayba, bairro rural de Sorocaba – SP - uma região fora da área de cobertura das prestadoras de serviços de telecomunicações. Ele pretende denunciar a ineficácia do poder público em garantir os direitos das populações mais vulneráveis.

Assine o abaixo-assinado solicitando a melhoria da cobertura de internet na nossa região.