ABAIXO-ASSINADO CONTRA A CRIAÇÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM SOROCABA!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

O Prefeito José Crespo quer criar mais uma taxa para a nossa população. O contribuinte sorocabano terá um acréscimo mensal em sua conta de energia elétrica que varia de R$ 4 a R$ 11,30 de acordo com os kW/h consumidos.

Lembrando que já pagamos iluminação pública que está inclusa no IPTU (Imposto Predial Urbano e Territorial Urbano), que dispõe de 1% do IPTU apenas para custear a iluminação pública. Conforme LEI Nº 1.180, de 9 de dezembro de 1963, que diz que o:

Artigo 7º - Fica criada a Taxa de Iluminação Pública, devida, a partir de 1964, por todos os prédios ou terrenos que tenham frente ou acesso para logradouro público servido de iluminação pública.

Parágrafo ùnico - A taxa de Iluminação Pública será cobrada à razão de 1% (hum por cento) sôbre o valor locativo anual dos imóveis beneficiados, se forem prédios, e 0,1% (um décimo por cento) sôbre o valor venal, se forem terrenos, sempre respeitando o limite do parágrafo 4º do Artigo anterior, e deverá ser paga juntamente com os respectivos impostos Predial Urbano e Territorial Urbano.

Vamos mostrar a indignação do povo sorocabano assinando a petição. Você é contra? Assine aqui.

Hoje: Ítalo está contando com você!

Ítalo Moreira - MBL SOROCABA precisa do seu apoio na petição «PREFEITURA DE SOROCABA : ABAIXO-ASSINADO CONTRA A CRIAÇÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM SOROCABA!». Junte-se agora a Ítalo e mais 940 apoiadores.