Em defesa do transporte público universitário!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Não somos um gasto, somos investimento.

Nós, estudantes residentes em Santo Estêvão, estamos mais uma vez aflitos com a situação do transporte universitário. Aquilo que outrora foi promessa de conforto e garantia, a cada semestre se torna uma ameaça. Vemos o nosso sonho de continuar com nossos estudos se tornando uma incerteza pela falta de compromisso daqueles que um dia vieram até nós para fazer inúmeras promessas, e hoje alegam não terem condições para cumpri-las.

Aqui classificamos alguns argumentos contrários a cobrança do transporte universitário.

A alegação da prefeitura é a necessidade da cobrança devido ao crescente aumento dos alunos universitários. Levando em consideração a possível constância do aumento de alunos, a cobrança só tenderia a aumentar cada vez mais para cumprir a nova demanda, direcionando um valor cada vez mais exorbitante que se transformaria insustentável para os alunos. É extremamente importante dizer que o movimento reivindicatório da classe universitária não está preso no agora. Nosso movimento leva em consideração os futuros alunos que estudarão, e poderão, ao exemplo, pagar uma taxa de 80 reais ao mês.

No ano de 2016, ano de eleição, o atual prefeito Rogério dos Santos Costa, em reunião com a classe universitária, chegou a proclamar que a classe universitária não era gasto, mas sim, investimento, e que a continuidade do transporte universitário era uma prioridade para o município. A promessa de manter o transporte e ampliar o necessário foi feita pelo atual prefeito, declarando firmeza e consciência na posição. Promessa de campanha?

Hoje: Classe Estudantil está contando com você!

Classe Estudantil Universitária precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de Santo Estevão: Em defesa do transporte público universitário!». Junte-se agora a Classe Estudantil e mais 957 apoiadores.