PAGUEM OS MÚSICOS QUE TOCARAM NO CARNAVAL DA BAHIA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

ATENÇÃO: Paguem já os músicos que trabalharam no Carnaval! Por um bom tempo estarão sem eventos que garantam seu sustento.

Caros amigos da comunidade da música. Quem trabalha no carnaval da Bahia bem sabe quanto tempo esperamos para ser remunerados. Apesar de já termos conhecimento de como funciona o processo e contarmos como um investimento futuro, uma poupança, sempre temos a esperança de receber o valor por nosso serviço prestado o mais breve possível.

E seguimos fazendo outras apresentações, dando nossas aulas, nos mantendo. No entanto, diante da pandemia do Coronavírus, amplamente divulgada, em razão da qual eventos e shows estão sendo cancelados, fica difícil garantir nossa subsistência. É prudente solicitarmos dos órgãos competentes que o pagamento das apresentações do carnaval seja feito sem mais delongas para que possamos nos manter nesse período de quarentena.

Essa situação é, inclusive, uma questão humanitária, já que os músicos ficam com opções de trabalho restritas sem a possibilidade de se apresentar ao público. Os decretos oficiais já proíbem acertadamente eventos que reúnam um número grande de pessoas, dentre outros decretos.

Vamos fazer um movimento através das redes sociais e enviar esse pedido aos órgãos responsáveis. Se concorda poste em todos os seus perfis (Instagram, Facebook, twitter, etc), marcando a prefeitura, o governo, as secretarias, e órgãos competentes como a Bahiatursa, entre outros. E lembrem de assinar o abaixo assinado. E tenho dito.

Marcos Bezerra, músico, arranjador, educador musical.