A SAÚDE NÃO PODE ESPERAR: MOVIMENTO PELA UBS MARINGÁ

A SAÚDE NÃO PODE ESPERAR: MOVIMENTO PELA UBS MARINGÁ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Vereador Arselino Tatto criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de São Paulo e

Há seis meses, a população brasileira está sofrendo com os desafios causados pela pandemia do coronavírus.

Neste período, vieram à tona todos os problemas relacionados à saúde pública. A cidade de São Paulo foi uma das mais afetadas pela pandemia com a falta de leitos, superlotação de hospitais e unidades de saúde, além de outros problemas relacionados ao acesso de serviços públicos.

Hospitais de campanha foram criados às pressas para que o cidadão paulistano tivesse o mínimo de atendimento necessário, denunciando que a estrutura existente não daria conta de atender aqueles que precisassem.

Neste contexto pergunto: por que a Prefeitura de São Paulo não usa da mesma agilidade que criou os hospitais de campanha para implantar unidades básicas de saúde na periferia da cidade?

Pensando nos cidadãos que dependem exclusivamente do atendimento do Sistema Único de Saúde – SUS e atendendo ao apelo dos moradores do Jardim Maringá, venho por meio deste abaixo-assinado apresentar à Prefeitura de São Paulo a reivindicação pela implantação de uma UBS na região do Jardim Maringá, bairro da zona sul da cidade,  desafogando o atendimento da UBS Guanhembu/Orion e com o objetivo de atender os moradores dos bairros: Graúna, Orion, Maria Rita, Guanhembu, dentre outros.

Um novo equipamento de saúde na região é essencial para que todos os cidadãos sejam atendidos pelo Programa Saúde da Família – PSF, já que moradores do Maringá relataram (no momento da abertura desse abaixo-assinado) que estavam há um ano e meio sem agente de saúde.

Juntamente com a Eliana Soares e a Alexandra dos Santos (Preta), lideranças do Jardim Maringá, Berenice (Associação de Moradores do Jardim Graúna)  e outras lideranças da região, venho pedir a cada um de vocês que assine e divulgue este abaixo-assinado para que a luta pela UBS Maringá seja acolhida pelos órgãos responsáveis e se torne uma realidade.

Lembrando que a UBS Maringá não está destinada a atender exclusivamente os moradores do Maringá, na verdade a intenção é justamente atender todos os bairros do entorno, o movimento levou este nome porque surgiu de uma reunião que tive com os moradores do Maringá e eles pediram em nome de todos os bairros. 

Junte-se a nós!

Grande abraço,

Vereador Arselino Tatto

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!