Socorro pede Socorro: o bairro precisa de uma UBS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Os cidadãos que vivem na região do Socorro, bairro da zonal sul da cidade de São Paulo, estão sofrendo com a falta de um equipamento de saúde para atendimento da população, especialmente os idosos que são a maioria.

Segundo o censo de 2010, o Distrito do Socorro conta com 37.783 habitantes, sabemos que na próxima visita a ser realizada pelo IBGE esse número poderá ser ainda maior. Toda essa população é atendida pela UBS Veleiros.

Ocorre que a  UBS Veleiros não comporta mais toda essa demanda que inclui bairros como Vila Friburgo, Veleiros, Jardim Suzana e Socorro. O poder público precisa olhar para esta região. A implantação de uma Unidade Básica de Saúde - UBS é fundamental.

Na ausência de recursos para construção do equipamento, solicitamos a possibilidade de locação de imóvel em caráter emergencial.

Sou vereador da cidade de São Paulo e membro do Movimento "Socorro pede Socorro" juntamente com a Hilde, o Vado, o Fanco, o Marquinhos (lideranças do bairro do Socorro) e com os moradores que assinam este abaixo-assinado reivindicamos da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Saúde a implantação do equipamento com urgência.

Socorro pede Socorro e quem está doente não pode esperar, por isso, queremos uma UBS e queremos já!