Queremos os Córregos afluentes do Rio Aricanduva no Programa Córrego Limpo!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Criado em 2007, o Programa Córrego Limpo é uma parceria entre o Governo do Estado, a SABESP e a Prefeitura de São Paulo. A iniciativa tem por intuito monitorar e melhorar a qualidade da água dos córregos, manter sua estrutura associada, inspecionar possíveis ligações irregulares, manter a limpeza do leito e entorno, bem como conscientizar a população (http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/governo-estado-e-prefeitura-de-sao-paulo-retomam-programa-corrego-limpo/

Sabendo das implicações que córregos poluídos podem trazer para a saúde e bem-estar da população, nós, abaixo-assinados, vimos requerer a inserção dos córregos Rapadura, Tapera, Ipiranguinha e do rio Aricanduva no Programa Córrego Limpo.

Acreditamos que a iniciativa de despoluição do rio Tietê não terá sucesso caso os seus afluentes (como o Rio Aricanduva e seus córregos formadores) não forem despoluídos primeiro, a partir de obras de saneamento sustentáveis (coleta e tratamento de esgoto sem o cobrimento do córrego).

Atualmente todas as pessoas que moram na cidade de São Paulo são afetadas pela poluição das nossas águas, principalmente os moradores próximos aos córregos que estão expostos ao mau cheiro, ratos, doenças como a dengue, chikungunya e outros problemas associados. A falta de saneamento dessas áreas compromete a segurança hídrica e a saúde da nossa população, além da segurança física estrutural das residências presentes nessas áreas de preservação.

O Conselho Regional de Meio Ambiente da Prefeitura Regional Aricanduva/ Formosa/ Carrão (CADES-AF) desenvolveu um projeto de educação ambiental com dados da qualidade da água e dos problemas sociais desses nossos pequenos rios, para conscientizar a população e aumentar o alcance desse abaixo-assinado. (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/aricanduva/cadesaf/index.php?p=68839

Participemos todos e ajudemos a melhorar a qualidade de vida da população da região Aricanduva / Vila Formosa / Vila Carrão! O meio ambiente é onde eu vivo, onde você vive, é onde nós juntos vivemos!

Hoje: Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Prefeitura Regional Aricanduva / Formosa / Carrão está contando com você!

Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Prefeitura Regional Aricanduva / Formosa / Carrão precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de São Paulo : Queremos os Córregos afluentes do Rio Aricanduva no Programa Córrego Limpo!». Junte-se agora a Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Prefeitura Regional Aricanduva / Formosa / Carrão e mais 68 apoiadores.