Abaixo-assinado encerrado

Lei do silêncio em São Paulo

Este abaixo-assinado conseguiu 27 apoiadores!

Quem vive em São Paulo sabe o quanto a poluição sonora dificulta a vida do cidadão de bem.
Em meu bairro, quase todos os dias, passam carros tocando músicas, em um volume absurdamente alto, durante a madrugada.
Nós, trabalhadores que acordamos cedo, no dia seguinte, para trabalhar, despertamos assustados às 2h ou 3h da manhã.
Sofremos muito com vizinhos barulhentos, já que a lei do silêncio é mais voltada a bares e casas noturnas.
Em meu antigo endereço, também situado em São Paulo, chamei a polícia várias vezes para reclamar de uma vizinha que fazia festas, durante a semana, das 3h às 6h da manhã. A polícia não aparecia e quando aparecia não resolvia a situação e, então, a vizinha aumentava o volume, como uma forma de vingança.
Pedimos uma lei mais rígida e justa, em todos os momentos do dia e da noite, já que, há pessoas que trabalham de madrugada (médicos, enfermeiros, comissários de bordo, pessoas que trabalham em supermercados e farmácias que funcionam 24 horas por dia) e precisam dormir durante o dia. Além disso, muitas vezes, há pessoas doentes, idosos e bebês recém-nascidos que precisam descansar durante o dia também.
Desejamos ter a possibilidade de fazer uma reclamação, anônima, para evitar represálias e, principalmente, que funcione e nos traga a tranquilidade que todo cidadão trabalhador merece. Ainda que você não more em São Paulo, por favor, ajude-nos nessa causa, pois, ao resolver o problema em uma cidade, as outras tendem a implementar a mesma lei.

Hoje: Alejandro está contando com você!

Alejandro Cruz precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de São Paulo: Lei do silêncio em São Paulo». Junte-se agora a Alejandro e mais 26 apoiadores.