Ampliar faixa etária de crianças atendidas na CEI Creche Dom Gastão

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


A Creche Dom Gastão é um Centro de Educação Infantil (CEI), conveniado com a Prefeitura de São Paulo e está situado no bairro Bom Retiro, região central de São Paulo.   

Até 2017, atendia crianças de 2 a 5 anos e 11 meses em período integral (7h às 17h) com excelente qualidade. No fim do ano, a Secretaria de Educação eliminou as turmas do infantil I e II, transferindo repentinamente, quase 100 crianças para EMEI'S (Escolas Municipais de Educação Infantil) que funcionam apenas 6 horas por dia. 

Essa mudança prejudicou profundamente a vida destas famílias, que tiveram que mudar sua rotina em menos de 3 meses, pois a Secretaria de Educação avisou a própria Creche apenas alguns dias antes de divulgar as mudanças (sem nenhuma consulta ou avaliação prévia das necessidades locais).

As crianças que estão matriculadas atualmente também serão prejudicadas, já que nenhuma EMEI da região atende em período integral. 

Pela sua localização, a CEI Creche Dom Gastão atende quase exclusivamente famílias de imigrantes bolivianos e pessoas que trabalham no comércio local. 

O que isso significa? 

Que estas famílias, muitas delas, carentes, precisam da escola em período integral para seus filhos, para poderem trabalhar!!!     

Apoie esta causa!!!



Hoje: Janaína está contando com você!

Janaína Magalhães precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de São Paulo: Ampliar faixa etária de crianças atendidas na CEI Creche Dom Gastão». Junte-se agora a Janaína e mais 34 apoiadores.