Alteração da tabela de horários linha 113 Talhado

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

As alterações nos horários e itinerários da linha 113 - Talhado são uma falta de respeito com os moradores do Distrito de Talhado e com os usuários da linha. As mudanças afetam trabalhadores, estudantes e todas as pessoas que utilizam a linha de ônibus.

Alguns exemplos que podem ser citados:

- Os novos horários de sábado e domingo afetarão todos, já que os últimos horários da linha serão 22:10 no sábado e 20:15 no domingo. Como ficam as pessoas que trabalham no shopping até ele fechar? E as pessoas que dependem do transporte público para ir ao cinema ou passear com a família a noite no final de semana?

- O novo itinerário certamente diminui o tempo de percurso da linha, mas afeta os usuários que trabalham na Avenida Galeazzi, estudantes da Unesp em geral (não só os moradores do Distrito), estudantes da Escola Estadual Professor Doutor João Deoclecio da Silva Ramos que moram no Lealdade/Amizade, entre outros. Não seria mais proveitoso aumentar o número de horários e ter uma flexibilidade no itinerário? (como por exemplo: horários que passam pela Avenida Galeazzi, Unesp, Lealdade/Amizade e outros que fazem o percurso bela BR 153).

- O novo percurso do ônibus não contempla os aulos da UNESP, já que nesse novo itinerário, a linha não passa pelo instituto.

As mudanças não atendem as necessidades dos usuários. A diminuição dos horários não ajuda e sim só piora uma situação que já é muito difícil para a maioria moradores. O distrito fica a uma distância de 8 km da BR 153, o que uma pessoa que perde o último horário no domingo (que é as 20:15) e não tem condições para um táxi pode fazer? Dormir no terminal? Pegar a linha Lealdade e Amizade e andar 7km para chegar em casa?

Pessoas sem transporte próprio ficam inteiramente dependentes do transporte público, e como cidadãos contribuintes temos o direito de termos as nossas necessidades atendidas.

O aumento no valor da passagem já é um absurdo e agora temos que passar por mais esse transtorno? O transporte público tem que atender as necessidades dos usuários e não da empresa responsável pelos "carros". Está na hora de sairmos da zona de conforto e deixar de aceitar tudo aquilo que nos é imposto. Nós somos São José do Rio Preto! Nós que fazemos essa cidade e temos o direito de um transporte público decente!

Queremos mais horários na linha, principalmente aos sábados e domingos, que no mínimo os últimos horários do terminal até Talhado sejam 23:30 nos finais de semana. Itinerários flexíveis que atendam todos os usuários. E que as alterações que serão feitas no dia 20/03 não sejam implementadas.

Hoje: Carlos está contando com você!

Carlos Vicente precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de São José do Rio Preto: Tabela de horários linha 113 Talhado». Junte-se agora a Carlos e mais 294 apoiadores.