Lombada Eletrônica na Avenida Itatiaia entre as ruas São José e Vereador Manir Calil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Veículos passam em alta velocidade dia e noite pela avenida itatiaia na cidade de Ribeirão Preto. Nas imediações da Avenida Itatiaia, entre as ruas São José e a avenida Vereador Manir Calil, existem diversos comércios, consultórios médicos, consultórios de psicologia, dentistas, escritórios de advocacia, cabeleireiro, escola infantil. Passam por ali,diariamente: dezenas de pessoas, pedestres, entre eles : idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais, cadeirantes e crianças. Essas pessoas correm grande risco de atropelamento para atravessar a avenida devido ao excesso de velocidade com que os veículos transitam. Não há semáforos ou qualquer medida que promova a redução de velocidade. O resultado é a ocorrência de acidentes frequentes com quem necessita atravessar a avenida, além de acidentes entre veículos que necessitam cruzar a avenida. Em Horários de pico chega a demorar mais de 10 minutos para o pedestre conseguir atravessar ou o carro conseguir cruzar essa avenida.