Fim da exploração dos cavalos em Caraíva-BA.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

A situação dos cavalos e jumentos que vivem em Caraíva é cruel.Os animais são usados como "táxis" e são obrigados a puxar charretes pelas ruas de areia com pessoas,lixos,malas pesadas de visitantes e os próprios turistas pelo vilarejo.
      Os animais estão visivelmente debilitados,como é o caso,em especial,de um cavalo pintado de azul na testa que aparentemente não tem dono e vaga pelo vilarejo em busca de restos de comida para sobreviver.Mesmo estando desnutrido,com a pata machucada e cego de um olho, ele é obrigado a carregar muito peso.
         Outros animais que vivem no vilarejo também vivem em sofrimento.Eles ficam a maior parte do tempo sol escaldante,sem água e sem comida,sendo chicoteados violentamente.Muitos têm feridas na boca devido aos ferros utilizados como freios para controlá-los.Também são forçados a ficar de pé em um espaço minúsculo e amarrados na árvore,sem tempo para descanso e trabalham dia e noite.Essas situações caracterizam maus-tratos, como prevista no texto dado no Art. 2º do Projeto de Lei Nº 4564.
           Todo o sofrimento causado a esses animais é desnecessário.Há diversas formas de transporte que não envolva à exploração animal.Ajude a assinar essa petição,pois assim,assim podemos pressionar os órgãos responsáveis para que eles tomem uma providência e proíbam o transporte cruel conduzido por cavalos e jumentos em Caraíva.