0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

No ano de 2017, a SMED anunciou o fechamento do prédio chamado anexo da Escola de Educação Infantil Jardim de Praça Pica Pau Amarelo, no bairro Centro Histórico, em pleno período de inscrições,e estaria extinguindo as turmas de turno integral e maternal para o ano de 2018. Foi realizado então uma intensa mobilização de pais, mães, responsáveis e comunidade em geral para o não fechamento dessas vagas da ÚNICA escola de educação infantil municipal do bairro Centro Histórico. Com isso a SMED firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e manteve-se o funcionamento das turmas de turno integral e maternal no ano de 2018.

Porém, agora, no ano de 2018, novamente no período de inscrições, a comunidade e os pais são surpreendidos com o anuncio de fechamento do chamado anexo e novamente extinção das turmas de turno integral e maternal. Durante o ano foram realizadas diversas reuniões no sentido de dar uma solução viável, como regularização do anexo, transformando em uma escola independente do Pica Pau, atender a demanda em salas de aulas ociosas em escolas de ensino fundamental, construção de uma nova escola no Centro Histórico, porém nenhuma das alternativas foi acatada pelos órgãos competentes.

Assim solicitamos mais uma vez o apoio de todos em defesa do direito a educação infantil das crianças do Centro Histórico, contra o fechamento das vagas de turno integral e maternal. Pela garantia e manutenção destas vagas!

Hoje: Cristiane está contando com você!

Cristiane Sobrosa Souza precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de Porto Alegre: Contra o fechamento das turmas de turno integral e maternal na EMEI JP Pica Pau Amarelo!!». Junte-se agora a Cristiane e mais 1.166 apoiadores.