Chega de calçadas escorregadias e perigosas em Poços de Caldas!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

A cidade de Poços de Caldas tem um tipo de calçada em piso de cerâmica que se torna muito escorregadio quando está molhado nos tempos de chuva.

Este tipo de calçada causa um perigo para a população, principalmente para gestantes, deficientes visuais e para a população da terceira idade, sendo que este último é a maior parte dos visitantes da cidade. Muitos reportam a péssima experiência que tiveram com elas, levando não apenas a dificuldade de andar sobre elas, como também a ter quedas.

Alguns moradores também optaram em colocar este tipo de calçada ou de azulejo em frente as suas casas, o que também acaba sendo ainda mais escorregadio e perigoso quando molhado.

Além deste problema, também há calçadas em péssimo estado, que precisa de ser melhorada, pois leva as pessoas a tropeçarem e a caírem.

A intenção deste abaixo assinado segue as seguintes exigências:

I - Que as calçadas escorregadias de piso de cerâmica sejam trocadas por outras antiderrapantes. Uma sugestão seria troca por calçadas de "Piso Intertravado", os quais podem serem vistas 10 vantagens neste tipo de pavimento neste artigo: http://www.hzen.ind.br/blog/10-vantagens-de-utilizar-piso-intertravado-de-concreto/

II - Que se crie uma lei que proíbe calçadas perigosas para a população e que exija que seja trocada, principalmente nas áreas centrais.

III - Que as calçadas tenham o piso tátil para os deficientes visuais nos lugares que ainda não tem e que continue tendo aonde já existe.

IV - Que as condições das calçadas sejam melhoradas para não apresentar problemas para as pessoas andarem e que não apresente mais riscos de tropeções e quedas.

Hoje: Rafael Elias está contando com você!

Rafael Elias Henrique precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de Poços de Caldas: Chega de calçadas escorregadias em Poços de Caldas!». Junte-se agora a Rafael Elias e mais 125 apoiadores.