Testes em massa para salvar vidas, começando pelos serviços públicos essenciais de Poá!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Juntos Somos Mais Fortes Juntos criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de poa e

Diante do aumento significativo na circulação de pessoas no município de Poá, ao mesmo tempo em que segue ocorrendo aumento do número de casos e óbitos confirmados por COVID-19, os cidadãos que assinam esta petição exigem a adoção de um protocolo de testes em massa por parte do poder público municipal, que propicie um controle preciso e ágil sobre a circulação do vírus cidade.

Tal medida é, ao lado do isolamento social, a principal orientação da OMS para o controle epidemiológico e fundamental para reduzir o risco à doença, como previsto pela Constituição Federal em seu artigo 196.

Considerando a situação de emergência de saúde pública que atravessamos, requeremos ainda a implantação imediata desta medida partindo do monitoramento semanal dos servidores que mantém os serviços essenciais da cidade, como saúde, assistência social, educação, dentre outros que seguem atuando no atendimento ao público sob a pandemia. Tais trabalhadores mantêm contato intenso com os munícipes e, sem a devida testagem, podem potencializar o surto em caso de contaminação.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!