Inclusão dos Profissionais de Educação Física no processo de vacinação contra Covid-19

Inclusão dos Profissionais de Educação Física no processo de vacinação contra Covid-19

Viemos por meio do presente abaixo assinado, expor a seguinte solicitação:
De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, expedido em 27 de Abril de 2021, é exposto no Anexo I a inclusão dos profissionais da educação física entre os trabalhadores da área da saúde, um grupo prioritário no processo da vacinação da população brasileira.
A inserção desse grupo como prioridade para acesso à vacinação se considera válida de acordo com a presença e extrema relevância desses profissionais diariamente em diversos ambientes públicos de promoção à saúde, em contato direto com a população, com indivíduos dos grupos de risco como diabetes, hipertensão, obesidade, entre outras comorbidades, em unidades de saúde, hospitais, escolas e academias. Em outras localidades do país, como Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ e São Paulo-SP, essa ação já está em vigor, proporcionando a segurança a proteção dos profissionais que trabalham em prol da saúde pública todos os dias no país.
Por essas razões, é solicitado então por meio deste, a todo o estado de Minas Gerais a urgência da inclusão efetiva dos profissionais de educação física no público com acesso à vacinação contra a COVID-19.