REABRAM a UANA ( Unidade de Atendimento Não Agendado) na SANTA CASA de Mogi Mirim

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

É fato incontestável que a distância numa circunstância de socorro emergencial pode ser fatal para a vítima. É incontestável que a distância é um fator de sofrimento em momentos de extrema dor. É incontestável que a distância pode ser um fator decisivamente determinante no surgimento de sequelas irreversíveis por demora no atendimento emergencial.
A estratégia equivocada de se instalar a única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) numa região da periferia da cidade, expôs grande parcela da população pobre da nossa cidade aos riscos citados. Os cidadãos que moram em regiões distantes do UPA da zona leste, principalmente aqueles que precisam se utilizar de dois ônibus para chegarem ao local de socorro e já passaram por este drama, conhecem na pele, essa circunstância crítica. Dentro deste contexto, é quase uma unanimidade por parte dessa parcela da população, o desejo de que a Unidade de Atendimento Não Agendado (UANA) que funcionava dentro da Santa Casa, e que fica na região central da cidade, volte a funcionar novamente naquele local. A cidade passaria a contar com estas duas UPA's, reduzindo em muito todos os riscos emergenciais, principal objetivo dos serviços emergenciais de saúde pública.
Para que a necessidade dessa população seja atendida e o seu direito de segurança emergencial de saúde seja respeitado, é que solicitamos a todos a manifestação da sua vontade, participando do "Abaixo Assinado" pela reabertura dos serviços UANA na Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim.