Diga SIM a implantação do Projeto Gustavo Henrique

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Eliana Andrade criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de Mogi das Cruzes

O Projeto Gustavo Henrique tem por finalidade  capacitar e qualificar profissionais da área da educação, da rede estadual, municipal e privada para trabalhar a inclusão de alunos com deficiência intelectual em sala de aula.

O intuito é que o investimento dessa capacitação seja feita pela Prefeitura Municipal.

A missão de um professor é transmitir o conhecimento ao aluno. Para isso, é importante ressaltar que os educadores devem estar atentos à diversidade que uma sala de aula pode proporcionar. Tal flexibilidade precisa ser sempre trabalhada a fim de que as diferenças sejam encaradas com naturalidade; afinal de contas, ninguém melhor que apresentar às crianças as diversas situações que o ambiente escolar pode proporcionar.

No caso do aluno com autismo, por exemplo, é necessário que os professores estejam prontos para lidar com tais situações. Quando a criança autista está inserida no contexto escolar, o trabalho pede uma cautela ainda maior, pois o transtorno não tem somente uma característica, mas várias.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!