Creche com período integral

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 500.

Ontem (28/08/17) ao buscar meu filho na creche, tive uma péssima notícia: disseram que a partir do próximo ano, as crianças a partir dos 4 anos (Infantil III e IV) não terão mais direito ao período integral.

Isso já acontece nas creches que pertencem à Prefeitura de Mogi das Cruzes, mas as creches subvencionadas mantinham o período integral por realmente observarem as necessidades dos pais trabalhadores.

Infelizmente a Prefeitura não quer manter isso e as subvencionadas são obrigadas a acatar.

O que mais me deixa indignada é que a própria Prefeitura mantém creches para seus funcionários no período das 7h às 18h, portanto, os servidores municipais não podem deixar de trabalhar, mas os outros pais e responsáveis podem?

A jornada de trabalho é de no mínimo 8h diárias, sem contar almoço e trânsito. Como faremos com nossos filhos de 4 a 5 anos, já que eles ficarão no máximo 4 horas na escola?

A creche que meu filho frequenta é excelente! Tenho total confiança nas pessoas que cuidam dele. O ambiente é altamente supervisionado. SE a mãe/pai/responsável tiver condições de pagar uma pessoa pra olhar seu filho (enxergue um grande SE, pois muitos não tem condições e nem parentes próximos para ajudar), terão que confiar nessa pessoa cegamente, sem garantias verdadeiras do comprometimento com o bem estar da criança.

Também não consigo entender a lógica da Prefeitura e sua Secretaria de Educação, onde colocam que crianças de 0 a 3 anos tem período integral, de 4 a 5 não tem e só a partir dos 6 que são disponibilizadas escolas específicas que possuem período integral e apesar de oferecer, é privilégio de poucos, já que as vagas são escassas.

Justamente no período da vida tão dependente, essas crianças têm o direito arrancado. Ainda mais agora, faltando 4 meses pro final do ano.

Creche não é depósito de criança! É necessidade!

Hoje: Carolina está contando com você!

Carolina Cabral precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de Mogi das Cruzes: Creche com período integral». Junte-se agora a Carolina e mais 332 apoiadores.