Fim da queima de fogos com ruído em Junqueirópolis!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Se para muitos o barulho da explosão dos fogos de artifício é sinônimo de festa e comemoração, para outros é de sofrimento. No caso das pessoas com transtorno do espectro autista, o estrondo dos rojões pode gerar até crises. "O barulho pode causar dores emocionais e mentais. É como aquele zumbido que escutamos após ficar próximo a uma caixa de som em volume alto, só que muito mais amplificado", exemplifica. "O rojão os assusta, dá pânico e pode causar uma crise terrível a ponto deles se machucarem. Para as pessoas em geral é normal, mas para quem sofre de algum distúrbio este tipo de barulho é um prejuízo enorme. Pode até colocar um tratamento a perder", acrescenta. 

Você já presenciou um animal se esconder de medo ou fugir apavorado pelas ruas correndo o risco de ser atropelado ou de se perder pela cidade? Pois é, o meu cão ficou tão transtornado com o barulho dos fogos, que correu apavorado e acabou sendo atropelado. 

Com a intenção de proteger a todos, esse abaixo-assinado tem como objetivo chegar ao poder público, para que adquira apenas fogos de artifício sem estampido e tenhamos restrição na soltura e venda por parte da população. 

Os fogos sem estampido são iguais aos fogos normais, promovem um lindo espetáculo no céu, mas NÃO PRODUZEM BARULHO. Por isso mesmo não vão assustar ou prejudicar ninguém!

Junte-se a nós, assine este abaixo-assinado e mobilize-se a favor desta causa animal!