Pela paralisação das atividades nas escolas públicas municipais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Daniel Braga criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de Juiz de Fora - MG e

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou o status do COVID-19 (coronavírus) de epidemia para pandemia. Conforme sabemos, foi confirmada a presença de um caso da doença na nossa cidade de Juiz de Fora.

Segundo nota disponível no site do Ministério da Saúde, "Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência".

As nossas crianças tem sido pouco afetadas pela doença, tanto em relação ao número de casos quanto em relação à gravidade. Elas podem não sofrer altos índices de infecção, mas são transmissoras em potencial do vírus. Muitos avós, por exemplo, são responsáveis por levar e buscar estas crianças nas escolas e, como sabemos, pessoas com mais de 60 são grupos de risco para o coronavírus.

Bem como as medidas protetivas relativas à higienização, devemos evitar contato próximo e grandes aglomerações, como os recreios, intervalos e as próprias salas de aula. Além deste fato, muitos dos indivíduos pertencentes à comunidade escolar, utilizam transportes públicos (muitas vezes lotados) como meio de chegar aos colégios.

Nosso sistema de educação é precário, e não podemos garantir que haja equipamentos suficientes de higienização para as nossas crianças, professores e funcionários.

Precisamos prevenir para que os nossos sistemas de saúde não sofram superlotação devido ao possível aumento dos casos de contração do vírus.

Dessa maneira, é dever de todos nós priorizar a saúde da população e lutar para que os órgãos competentes optem pela paralisação das atividades nas escolas por um período inicial de 7 (sete) dias (podendo ser prorrogado por necessidade).

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!