Lembrando empresários e população juizforana da lei do silêncio. Não somos terra sem lei.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Eduarda Barreto criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de Juiz de Fora e

O problema é antigo, mas nos últimos meses vem piorando. O aeroporto da serrinha (Aeroporto Francisco Álvares de Assis), onde funciona o Aeroclube de juiz de fora está passando dos limites com vôos diários, as vezes noturnos, aumentando a frequência de aviões passando em cima das nossas casas cada dia mais, fazendo MUITA poluição sonora constante. Começam as 9:00 (as vezes 7:00) e vão até as 18:00, quando não decidem estender para a noite, tendo frequência de 2 a 5 minutos entre cada avião. Além disso, a maioria dos vôos passam entre 50~75 a 150~250 metros de altura. Tão próximos que não consigo ouvir minha TV numa sala fechada nem com o som no máximo.

Entramos em contato com eles e foi perda de tempo. Explicam o que acontece la (aulas praticas e saltos de para-quedas) mas não estão dispostos a conversarem sobre o problema em momento algum. Reclamei com a prefeitura também, mas foi em vão e novamente eles apenas explicaram como o aeroporto funciona e encerraram o caso (provavelmente estão envolvidos com o caso). Publiquei a reclamação num aplicativo próprio para isso e muitos moradores nos apoiaram, se mostrando incomodados, existindo vários pedidos iguais.

Me deram a ideia de criar esse abaixo-assinado (todos os outros meios de reclamação geraram coação de algum nível moral) para ver se os responsáveis por isso fazem alguma coisa, como utilizar o outro aeroporto (Francisco Álvares de Assis) que fica a 30 minutos da cidade, diversificar um pouco as rotas dos aviões, fazer vôos durante um certo horário,  até mesmo menos vôos por dia ou numa altura maior.

Acima de tudo, eles esquecem da lei do silêncio, do bom senso e do respeito ao próximo. Não moramos numa metrópole caótica. Para tudo existe um limite, e as leis brasileiras estipulam vários. Não creio que um avião voando entre 75 e 200 metros em cima das casas da população local esteja respeitando tais leis, e muito menos seja seguro para o povo.

Peço a ajuda de vocês porque isto está acabando com a paciência e paz de todos dos bairros próximos e é muito inconsiderado e desrespeitoso conosco.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!