Faça o Asfalto na saída para a SP 340 (km 135 norte) - Falanga

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Após o loteamento e a construção de vários condomínios no bairro Vargeão, onde há alguns anos eram apenas sítios, boa parte da população se utiliza da saída para a Rodovia SP 340 - km 135 norte, conhecida popularmente na cidade como saída/entrada do Falanga.

Especificamente esta saída fica no fim do trecho totalmente já asfaltado da Avenida Pacífico Moneda, onde inclusive possui empresas, mas, justamente o trecho que dá acesso a rodovia está sem asfalto, causando transtornos aos usuários que utilizam em decorrência dos vários buracos e erosões causados pelas chuvas, acreditamos que para a solução definitiva do problema seria asfaltar este trecho que dá acesso a Rodovia SP 340 (km 135 norte), rodovia esta que tem como responsável por sua manutenção, a empresa Renovias Concessionária S.A.

Verificando de quem seria a responsabilidade deste acesso (sem asfalto), entre a concessionária Renovias versus a Prefeitura de Jaguariúna, foi constatado (via e-mail) que a responsabilidade é da Prefeitura de Jaguariúna, conforme segue abaixo a resposta recebida da concessionária Renovias:

Prezado Sr., boa tarde.

Primeiramente agradecemos seu contato. Em resposta à sua solicitação, informamos que trata-se de acesso municipal, neste caso a Prefeitura de Jaguariúna e portanto, conforme dispõe a legislação vigente, cabe ao interessado sua regularização e manutenção, conforme preconiza a Portaria 78 do DER – Departamento de Estradas de Rodagem.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente.
Ouvidoria - Renovias

Portanto, através desta petição e adesão de todas as pessoas interessadas na resolução do problema, pedimos a Prefeitura de Jaguariúna a sua solução, ou seja, o asfaltamento do trecho que dá acesso a Rodovia SP 340 - km 135 norte, conhecida popularmente como saída/entrada do Falanga, o que beneficiará direta e indiretamente em torno de 5.000 pessoas.

#AsfaltoSaidaFalanga