Implementar 1º ano na Escola Municipal Gente Inocente

Implementar 1º ano na Escola Municipal Gente Inocente

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
priscilla de freitas criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de Ipatinga e

Nós, abaixo-assinados, manifestamos nosso reconhecimento ao trabalho da Prefeitura Municipal de Ipatinga para atender todas as necessidades sociais de seus cidadãos.

Considerando que a Escola Municipal Gente Inocente localizada no Bairro Imbaúbas,  conta com uma estrutura sólida para receber turmas do 1º ano do Ensino Fundamental, atendendo alunos que moram nos bairros próximos, principalmente  aqueles que já estão matriculados na mencionada Instituição em 2020. 

A Pandemia trouxe impactos irreversíveis na educação,  como a perda do ano escolar para algumas crianças, pois para muitas dessas, a realidade de aulas remotas não se aplica, que é o caso da educação infantil que aprendem muito pela interação. Além do mais, algumas passarão de ano com muitas pendencias de conteúdos e irão ter que se deparar com uma maior complexidade, e imaginem ainda se for em contexto de escola nova, assim vendo as dificuldades aumentar e motivação diminuir.

Nesse sentido, nós, pais de alunos matriculados na Escola Municipal Gente Inocente e comunidade (moradores dos bairros  em torno da Escola), reivindicamos a implementação do 1º  Ano do ensino fundamental na mencionada Instituição, no ano de 2021. Para atender as crianças que já estão matriculadas na instituição, evitando mais prejuízos psíquicos para esses alunos.

Pois como são crianças com idade muito precoce, de apenas, 5 (cinco) ou 6 (seis) de idade, ambientadas em um escola com crianças menores, a transferência para uma Instituição maior, com alunos de diversas idades, sem a estrutura de educação infantil que estão acostumadas, acarretará inúmeras consequências negativas que prejudicarão ainda mais o desenvolvimento pedagógico. Uma vez que, essas crianças não cursaram efetivamente o segundo período em 2020, e terão dificuldades para compreender que o retorno as aulas não será na escola que já frequentavam, mas em uma nova,  principalmente pela imaturidade e insegurança comum da idade, que ainda foi agravada pela situação de imprevisibilidade que Pandemia ocasionou.

Nesse sentido, pais e comunidade se uniram em prol de diminuir esses prejuízos, ademais essa implementação já era um desejo antigo da comunidade, que as crianças cursassem o primeiro período,  segundo período e o 1º ano nessa instituição, sendo unanime  entre os pais que buscam o melhor desenvolvimento dos filhos, nosso foco agora e a construção emocional e cognitiva de um ser humano.

Além disso, isso trará  melhorias para o próprio colégio e para a comunidade. Registramos aqui nosso desejo de que o trabalho em conjunto possa continuar gerando bons frutos para todos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!