Cancelamento do concurso público da Prefeitura de Ijuí/RS - 5 e 6 de Dezembro de 2020

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Patrícia Otarão criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de Ijuí/RS (Prefeito) e

Prezados,
é de conhecimento de todos que estamos passando por uma segunda onda de COVID-19. Até o momento, 04/12/2020, o Brasil já perdeu mais 175 mil vidas.

Dado o contexto o que se espera das autoridades é que preservem a vida das pessoas, o que não vem acontecendo na Prefeitura de Ijuí/RS.

Nesta semana, dias 05 e 06 de dezembro de 2020 será realizado o concurso público da Prefeitura de Ijuí/RS, pela instituição Legalle Concursos e Soluções Integradas Ltda., tendo mais de 8 (oito) mil inscritos.

Com isso, várias pessoas que pagaram a inscrição, dispenderam tempo e dinheiro com estudos não poderão participar do certame a fim de preservarem sua saúde e de seus familiares.

É inconcebível que a Prefeitura, que diz em seus posts em mídias sociais estar 'contra a covid-10' dê continuidade ao certame, causando prejuízos à várias pessoas ou colocando a vida delas em risco. E inclusive, cerceando o direito das pessoas de participar do concurso.

Veja o Boletim Epidemiológico COVID-19 (146/2020) no link a seguir (https://www.radioprogresso.com.br/em-dois-dias-regiao-de-ijui-registra-acrescimo-de-248-casos-da-covid-19/), onde consta um aumento de 248 casos no dia 03/12, totalizando 5.869 pessoas infectadas na cidade.

Nesse momento o Estado Rio Grande do Sul, mais precisamente em 02.12.2020, lançou uma campanha de reforço de isolamento denominada "AGORA NÃO" (https://www.estado.rs.gov.br/agora-nao-campanha-reforca-restricoes-para-enfrentamento-a-pandemia/ ), ENQUANTO A PREFEITURA DE IJUÍ/RS FOMENTA A AGLOMERAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE UM CONCURSO PÚBLICO EM MEIO A UMA PANDEMIA.

Por isso, peço que vote a favor deste abaixo assinado para CANCELAR A REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO DA CIDADE DE IJUÍ/RS QUE SERÁ REALIZADO NOS DIAS 05 E 06 DE DEZEMBRO, a fim de preservar a saúde de todos os inscritos.

Contamos com seu apoio!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!