Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 1.184 apoiadores!

Os proprietários de imóveis e moradores do Morro do Maluf (oficialmente Morro da Campina), juntamente com a APROCANTO – Associação dos Proprietários e Moradores do Canto do Morro do Maluf vimos solicitar à Prefeitura Municipal de Guarujá a PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS AO LONGO DE TODA A ALAMEDA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO, NO PERÍODO DE 23 HORAS ÀS 6 HORAS DA MANHÃ, tendo em conta as situações a seguir descritas:

1.     Estamos profundamente insatisfeitos e incomodados com a perturbação da ordem pública que pessoas e grupos de pessoas promovem durante as noites e madrugadas em praticamente todos os dias, mas especialmente nos finais de semana e feriados, impedindo nosso sono e descanso; esse problema se agrava ainda mais nas temporadas de verão e mesmo nos meses de julho.

2.     São automóveis estacionados que ficam horas durante as noites e madrugadas, com som alto ligado, com grupos de pessoas cantando e conversando em voz alta, consumindo bebidas e até mesmo drogas, deixando lixo e sujeiras nas calçadas, na rua e na mureta que separa o costão de rochas que desce até as águas do mar.

3. Essa situação, que vem se agravando ao longo do tempo, impede o sono e o descanso dos proprietários, moradores, seus familiares e convidados, algumas vezes gerando atritos e agressões verbais entre baderneiros e proprietários.

4.     Como consequências imediatas dos transtornos que isso causa na região, pode-se citar a ausência cada vez maior de proprietários e usuários dos imóveis, que são consumidores de alto poder aquisitivo e poderiam gerar consumo no comércio da cidade e aumento de arrecadação para a Prefeitura, e uma desvalorização imobiliária enorme, incompatível com a beleza e potencial de negócios da região.

5.     Infelizmente as iniciativas da APROCANTO e dos proprietários em garantir direito ao descanso e amenizar essas situações não têm, até o momento, surtido efeito, pois raríssimas vezes a Guarda Civil Municipal / Força Tarefa ou a Polícia Militar atendem aos chamados que são feitos quase cotidianamente.

6.     É sempre importante relembrar que os imóveis situados no Morro do Maluf pagam valores elevados de IPTU à Prefeitura, além da Taxa de Ocupação do Solo à Secretaria de Patrimônio da União (Governo Federal), recebendo proporcionalmente pouco em serviços de urbanização e manutenção das vias públicas e calçadas, que se encontram em estado lastimável de conservação.

7.     Para que a Prefeitura de Guarujá venha a adotar a medida de proibir o estacionamento de veículos no período noturno indicado, é preciso que haja manifestação explícita dos proprietários e moradores nesse sentido.

8.     Por isso, a APROCANTO está encaminhando a todos os Síndicos e proprietários dos prédios do Morro do Maluf uma proposta de “Abaixo-Assinado” onde devem constar a identificação e assinatura dos condôminos que estiverem de acordo com essa iniciativa.

Hoje: APROCANTO está contando com você!

APROCANTO precisa do seu apoio na petição «PREFEITURA DE GUARUJÁ / DIRETORIA DE TRÂNSITO DE GUARUJÁ: PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO NA ALAMEDA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO - MORRO DO MALUF». Junte-se agora a APROCANTO e mais 1.183 apoiadores.