Construção de Parque Ecológico no Jardim São José! Direito de todos, direito de um povo!

Construção de Parque Ecológico no Jardim São José! Direito de todos, direito de um povo!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Manuela Porto criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de Goiânia e

Após uma breve pesquisa pelo bairro Jardim São José, localizado na periferia do município de Goiânia , pude perceber a insatisfação das pessoas que ali residem. Insatisfação compartilhada por mim, Manuela Vieira Porto, enquanto moradora da região. O bairro Jardim São José desfruta de uma extensa área verde, a qual é utilizada para fins desagradáveis tanto a população local quanto para o ambiente em questão. A forma como a área vem sendo utilizada, desagrada aos moradores, que juntamente a mim, exigimos a construção de um parque, destinado ao lazer coletivo.

Desde o período que passei a morar na região, em 2016, a faixa extensa de terra sempre esteve lá, sendo utilizada para o despejo de lixo, e queimada por alguns moradores que se incomodavam com o mato alto. Essas práticas continuam a acontecer, de forma mais agressiva, eu diria. As queimadas criminosas por parte de certos moradores são altamente prejudiciais, já que, muitas vezes pelo clima quente na maior parte do ano, o fogo se alastra rapidamente , que além de prejudicar o ecossistema local, afeta a saúde respiratória da comunidade, em foco crianças e idosos.

 O despejo de lixo a céu aberto tem como consequência o forte mau cheiro, o chorume que degrada o solo, e a presença de animais carniceiros (muitas vezes , são despejados cachorros e gatos mortos na área). Essas são apenas as principais consequências. As queimadas se não controladas podem chegar até às residências; o mau controle do lixo também pode provocar o surto de alguma doença ou infecção. Há também, relatos dos moradores ( eu sendo um deles) de  ´´ invasão`` de cobras as casas,devido à falta de controle do mato, somada às queimadas que obrigam os animais a saírem de seus habitats. 

Nós, moradores do Jardim São José, temos o direito de viver em uma área bem estruturada, com um local para o lazer( este que é um direito garantido pela Constituição Art 6º). Estamos cansados de termos de agir isoladamente, plantando nos mesmos brotos de árvores, e tentando construir um ambiente limpo para nós mesmos. Conjuntamente, chegamos à conclusão de que a construção de um parque seria a melhor forma de dar um basta em toda essa situação. Um parque bem estruturado promoveria lazer aos moradores das redondezas e acabaria com a ocorrência de queimadas e despejo inadequado do lixo. Gostaríamos,inclusive, de uma sistema de câmeras, para poder identificar os indivíduos responsáveis pelas queimadas e pelo despejo indevido de lixo, para que estes enfrentem às devidas punições, como multa, para tais ações.Esse parque seria de natureza ecológica e sustentável, já que , nós queremos que haja harmonia entre o meio ambiente e o meio urbano. Para que ele seja sustentável, nós propomos inicialmente a presença  de diversas lixeiras recicláveis visando à construção de uma consciência e hábitos corretos sobre o descarte do lixo.
 

Atualmente está sendo construída uma praça na região, que na verdade, é apenas uma pista para caminhar. Embora muito conviniente, muito provavelmente essa ação é apenas um tipo de jogada política.Porém, nós, do Jardim São José , exigimos mais do que apenas uma praça. A área é enormes, e seria bem mais aproveitada caso houvesse a construção de um Parque Ecológico.

Após muitos anos, fomos ouvidos de certa forma, mesmo que parcialmente. Vamos aproveitar dessa ação como uma oportunidade real para a construção de um Parque Ecológico.

Para que essa mudança aconteça, nós precisamos da sua assinatura.  Apesar de todos os anos pedirmos aos prefeitos e vereadores vigentes que tomem uma atitude com relação a essa situação ,somos ignorados.Verba pública não há de faltar, afinal, pagamos impostos tão caros para isso. Queremos o nosso retorno, o exigimos. Por isso,precisamos da sua participação. Não há como ignorar o grito coletivo de um povo. 

 

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!