Espaço para prática do skate-surfe no skate park da Beira-Mar de Fortaleza

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Renato Radeke criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de Fortaleza

Ref. a espaço para prática do skate-surfe na Beira-Mar de Fortaleza. Adaptação do projeto constante do Edital RDC nº 037/20-PMF.

INTRODUÇÃO
Se você apoia a construção, na Av. Beira-Mar, de uma pista voltada à prática do skate-surfe, assine conosco este abaixo-assinado, sem perder de vista que nosso objetivo é a construção de um espaço plural e de união, não destinado exclusivamente ao simulador de surfe, mas também a todas as demais modalidades de skate, patins, BMX etc.
__

O skate-surfe, isto é, a prática do skate na modalidade simulador de surfe – em que é possível replicar os movimentos do surfe, graças a um sistema especial de flexibilidade que permite a rotação do eixo do skateboard –, é das mais promissoras vertentes de prática do mencionado esporte, angariando, nos últimos anos, milhares de adeptos em todo o Planeta.

A modalidade vem experimentando especial crescimento na cidade de Fortaleza, que já conta com várias centenas de praticantes. Dito crescimento não se dá à toa, pois, como dizia o poeta, Fortaleza é uma “loura desposada do sol (cujas) brancas praias (são) embaladas pelas ondas azuis dos verdes mares”. Assim, a vocação da Cidade para o mar, cantada em verso no poema, traz, a reboque, a propensão para o skate-surfe em terra, pois toda a gama de esportistas que utiliza as ondas (kite-surfistas, surfistas, windsurfistas) é potencial praticante da modalidade.

Apesar disso, a vocação de Fortaleza para o skate-surfe não encontra eco adequado no tecido urbano, quando se tem em vista a exígua quantidade de espaços disponíveis para sua prática.

Daí a razão para nos servimos deste abaixo-assinado eletrônico, com o fim de manifestar nossa firme convicção na conveniência, oportunidade e interesse público de se adaptar o projeto constante do “Edital de contratação de empresa para execução das obras de skate park na Avenida Beira-Mar” (Edital RDC nº 037/20-PMF), de modo a contemplar uma pista de skate que contenha, no todo ou em parte, uma seção projetada para prática do skate na modalidade simulador de surfe (skate-surfe).

Temos certeza do acolhimento deste pedido pelos agentes púbicos competentes, não apenas em razão dos argumentos já acima mencionados, mas também porque uma pista de skate projetada nesses moldes não se destina exclusivamente ao simulador de surfe, mas também a todas as demais modalidades de skate, patins, BMX etc.

Vê-se, assim, que a pista, uma vez projetada tal como solicitamos neste abaixo-assinado, será um grande espaço de união, seja entre os praticantes das diversas modalidades de esportes em terra, seja entre estes e os praticantes dos esportes de onda, pois é com o skate-surfe que se revela, de modo mais proeminente, a superação da fronteira entre o mar e a cidade em sua dimensão esportiva, o que implica igualmente a superação das  virtuais fronteiras e diferenças entre as comunidades praticantes de um e de outro esporte.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!