Abaixo-assinado para o fechamento do canal do Conjunto Ceará

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Maria Antônia Rabêlo Araújo criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de Fortaleza e

Durante a chuva da madrugada do dia 28 de abril de 2019, o canal do Conjunto Ceará, em Fortaleza, transbordou, causando alagamentos nas ruas e transtornos aos moradores. Com a força da correnteza, portões das casas quebraram, o lixo se espalhou nas ruas e avenidas, um ônibus chegou a ter problemas mecânicos e ficou na via. Moradores relataram que acordararam assustados com a quantidade de água.

Os lixos no canal são constante, ficam espalhados e o acúmulo dos resíduos atrai moscas, muriçocas, ratos e doenças para os moradores. A situação é alarmante, porque o acúmulo do lixo a céu aberto aliado as chuvas pode permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças graves como a dengue.

Em meio aos resíduos espalhados ao redor do canal, há muito material que pode acumular água, como as latas. Elas podem dar origem a poças de água parada e, assim, se transformarem em um local propício para o desenvolvimento da dengue. O Ceará possui a quarta maior incidência nacional e a primeira do Nordeste relacionada a registros de chikungunya.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!