Novo Centro Cultural do Incanto!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

O Instituto de Cultura, Arte e Novas Tecnologias (Incanto) agora possui um Centro Cultural no bairro Santa Quitéria e contamos com a sua ajuda para que isso se concretize da melhor maneira possível. Através deste abaixo-assinado, você irá ajudar a ONG a iniciar um processo de desapropriação, junto à Prefeitura de Curitiba, do terreno no qual se localiza o nosso novo Centro Cultural.

O principal objetivo do Incanto é transformar vidas através do acesso com qualidade à arte, cultura e novas tecnologias e o novo espaço é o local onde serão alcançados esses objetivos, com a realização de atividades artísticas com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O impacto do Incanto é indiscutível. A ONG está presente em 11 comunidades na grande Curitiba e atende 17 Casas Lares em projetos que afetam diretamente a vida de mais de 500 jovens e suas famílias, sendo que a meta até o final de 2021 é de impactar 1820 crianças considerando o Incanto de maneira horizontal e o Centro Cultural.

E todo esse trabalho para a comunidade será multiplicado com a nova sede, que está passando por uma reforma para aumentar em 5 vezes sua capacidade de atendimento sob o comando da Instituição!

Com o novo Centro Cultural, além de cerca de 200 crianças serem atendidas durante o contraturno escolar, sendo 40 delas de forma fixa e 160 através de atividades pontuais 4 vezes na semana, a ONG irá ter a oportunidade de continuar com as atividades de seus parceiros em sede própria!

Sem dúvida, o papel exercido pelo Incanto é para o desenvolvimento da comunidade e inclusão social dos envolvidos na cadeia produtiva da cultura, oferecendo condições para que todos, especialmente os que têm menos acesso ao consumo das artes tenham a oportunidade à inventividade artística das diversas manifestações culturais, o que será efetivado com o Centro Cultural.