Por mais valorização aos estagiários

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
UCE União Catarinense das e dos Estudantes criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de Criciúma

União Catarinense das e dos estudantes.
ucenarua@gmail.com
01  de janeiro de 2021

Ao Município de Criciúma

Somos estudantes de diversas faculdades e universidades, contribuímos fortemente com o desenvolvimento regional, colocamos nosso conhecimento científico na prática educacional, bem como ao desenvolvimento humano, nos esforçamos diariamente para que nosso papel seja cumprido com responsabilidade, amor e dedicação. Acreditamos na força da educação inclusiva, emancipadora e crítica, e dessa maneira nos entregamos por inteiro aos nossos afazeres.

Somos peça fundamental para que a cidade consiga cumprir com seu papel na educação, e com a nossa contribuição às escolas são ainda melhores naquilo que se propõe a fazer.

Há muito tempo sofremos com o descaso do município, mas tem se agravado desde o decreto da devolução do auxílio emergencial, sofremos com a leitura equivocada do nosso papel, fomos vistos como agentes públicos, no entanto somos estagiários, e o município nada fez para nos defender. Desde então, a falta de diálogo é evidente. Em momento algum fomos convocados a uma reunião para discutir nosso caso, e assim tem sido a cada decisão que o município tem a nosso respeito. Somos informados por uma mera mensagem no whatsapp. Assim temos que nos organizar sozinhos, estamos desamparados, sem nenhuma explicação sobre nossas dúvidas. Graças as organizações estudantis, UCE e a UNE, conseguimos garantir nossos direitos. Porém a falta de diálogo permanece. Continuamos reduzidos a mensagens no whatsapp. Somos parte fundamental da vida ativa da cidade, somos cidadãos e cidadãs que colocam em prática os saberes de uma profissão tão importante. Seremos futuros professores e professoras, e queremos respeito. Por esse motivo reivindicamos:

Diálogo permanente com o munícipio: Reunião todo final de semestre com a coordenação dos estagiários da educação, para avaliação do trabalho desenvolvido, assim como informes importantes, em período de pandemia a reunião deverá ser online, assim que tivermos acesso a vacina, presencialmente, e sempre acompanhados por um ou mais membros da União Catarinense das e dos Estudantes. Em caso de mudanças drásticas do nosso contrato, a reunião deverá ser extraordinária, não excluindo a semestral.

Diálogo direto: Os Informes deverão ser repassados para a diretora da escola, mas também em cópia por email a todos os estagiários da área da educação.

Direitos e deveres: O cumprimento dos nossos deveres, não podendo fazer qualquer outra tarefa que não esteja em nossa atribuição.

Acesso ao Contrato: A obrigatoriedade do acesso ao contrato do Ciee. Não sendo permitido que absolutamente NENHUM estagiário saia sem a cópia do contrato.

Valorização: Reivindicamos respeito com o nosso trabalho, o estágio deve ser um espaço de aprendizagem para nossa futura profissão, por esse motivo é importante a oferta de cursos e aprimoramento, principalmente na área da educação especial.

No mais, queremos ser ouvidos já que somos contribuintes para o desenvolvimento de nosso município, o diálogo fará nossa cidade ainda melhor.

Atenciosamente,
Estagiários e Estagiárias Da área educacional
União Catarinense das e dos estudantes.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!