CORONAVÍRUS CIANORTE - MANDEM OS TRABALHADORES P/ CASA E PROTEJAM OS DE ÁREAS ESSENCIAIS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Cianorte é a cidade do interior do Paraná com mais casos de infectados pelo coronavírus, já comprovados. Nessa tarde de domingo, 22, foram confirmados 4 casos e estima-se em 30 suspeitos. Isso significa que o risco de contágio é alarmante. Não sabemos dos casos assintomáticos, não sabemos quantas pessoas estão com o vírus incubado.

A Prefeitura baixou decreto, fechando apenas o comércio e não aqueles da indústria. Mas há muitas denúncias de empresas que já convocaram os funcionários para trabalharem de portas fechadas.  Isso é um CRIME. É a saúde da coletividade colocada em risco em detrimento do dinheiro

Pedimos que a Prefeitura:

- Normatize os trabalhos essenciais;

- Exija que os demais trabalhadores sejam liberados;

- Que seja realizado um trabalho relativo a toque de recolher, autorizando que fiquem nas ruas somente por situação justificada e não para lazer e outros fins, injustificados, como estamos percebendo ainda nessa tarde;

- Proporcione o máximo de testagens para o coronavírus a fim de conter a transmissão;

- Proporcione o máximo de proteção aos trabalhadores de áreas essenciais;

Fontes diversas e confiáveis indicam que essa semana, no mínimo,  é imprescindível o ISOLAMENTO SOCIAL como meio de diminuir a curva de casos de coronavírus e não colocar em colapso o sistema de saúde.