Construção de uma Pista de Patinação no Calçadão à Beira Mar

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

O objetivo deste abaixo-assinado é garantir um espaço para o grande números de patinadores que existem em nosso município e que hoje não possuem local adequado para a prática do esporte.

Capão da Canoa, sedia o Open Internacional de Patinação Artística, tem vários atletas competindo ao redor do mundo, mas é uma cidade onde não é possível patinar a não ser em espaços fechados e privados como ginásios e escolinhas.

Para garantir o acesso de todos ao esporte, solicitamos a construção de uma pista/rinque de patinação em nossa cidade.

Como se sabe, a patinação pede um solo liso, sem irregularidades. Os patinadores precisam, também, de um lugar onde possam sentar-se para calçar os patins, junto da área onde patinarão.

É preciso ainda que existam pontos de apoio, como barras ou postes, onde principiantes possam se segurar, se for preciso, e onde possam apoiar-se para exercícios de alongamento e aquecimento.

O rinque deverá ser destinado exclusivamente à prática de patinação sobre rodas, sem que os patinadores tenham que disputar espaço com skatistas, com crianças tentando aprender a andar de bicicleta ou ainda os jogadores de basquete.

Como sugestão de local da Pista/Rinque de Patinação, indicamos a área com pedras portuguesas ao lado da quadra de basquete no novo calçadão à Beira-Mar.

Com a construção da pista, a cidade agregará ainda mais valor ao calçadão, podendo a pista ser construída junto à iniciativa privada ou patrocínio pois poderão ser instaladas placas dupla-face, para inserção de publicidade. Essas placas são instaladas ao redor de toda extensão da Pista de Patinação.

Seguem algumas especificações da Pista, de acordo com a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação:

1- Medidas 60x30m;

2- Cobertura: o ideal é uma cobertura de Couro Duro, cimento especial reforçado e polido, muito comum em pistas de skate. Como alternativa temos pintar a pista com tinta Epoxi branca, que deixará a pista bem lisa, afastando o calor da pista que provocaria dilatação e rachaduras. Estas duas técnicas ajudarão a proteger a pista da chuva.

4- Barras de proteção ao entorno da pista;

3- Placas sinalizando a preferencia dada para patinadores e proibição de outros esportes como ciclismo, futebol, basquete, skate ou artes marciais.