Mude a situação das estradas de Campinas

Mude a situação das estradas de Campinas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Elaine Butiao criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de Campinas e

Somos um grupo de estudantes do Colégio Crescer em Campinas. Durante um certo tempo, observamos as ruas de nossa cidade e podemos perceber diversos problemas como: Asfaltamento mal feito, buracos no meio das pistas, falta de asfaltamento em alguns locais e até mesmo problemas com o saneamento das calçadas. Vendo tal situação, fizemos essa petição para exigir que esses problemas sejam resolvidos ou no mínimo lembrados.
Com base em pesquisas feitas pelo Colab, um aplicativo criado pela Prefeitura com o intuito de registrar as queixas da população em relação aos buracos e problemas no asfaltamento, 25,8% das reclamações se concentram na nossa região de Campinas. Há também sites como o "Reclame Aqui" que mostram várias situações enfrentadas por aqueles que vivem em áreas menos vistoriadas da cidade, envolvendo diversos casos onde a pessoa em questão que apresentou a reclamação, juntamente àqueles que naquele ambiente convivem, são prejudicados pela falta de cuidado com as ruas de seus respectivos bairros. Mesmo nas partes mais ricas de Campinas, há disturbios alarmantes e acidentes graves causados nas estradas.
As ruas de Campinas, com esses buracos, prejudicam muito alguns carros, pois dependendo do tamanho do desnível do asfalto ele não consegue sair dali facilmente, e as próprias pessoas que tropeçam nos mesmos tendo lesões pelo corpo. Gostaríamos de pedir ao governo para que melhorem essa nossa situação que encaramos todos os dias
Também é preciso ressaltar o mal funcionamento do trânsito na cidade devido às obras feitas nas estradas, que além de serem muito demoradas para serem concluídas, muitas vezes deixam o trânsito ainda pior no local ou obrigam o motorista a percorrer um caminho excessivamente mais longo para chegar ao destino dele, deixando-o atrasado para compromissos como trabalho ou escola.
Considerando que a Administração Municipal alega a falta de recursos para solucionar todos os problemas, sugerimos um projeto de lei para que parte do dinheiro proveniente de multas na cidade, seja aplicado na infraestrutura, como reconstrução de calçadas e recuperação de pavimento asfáltico, já que a arrecadação de multas cresce a cada ano, de acordo com dados do Portal da Transparência da EMDEC.
 
Visto que nossa cidade sofre com tantos problemas em sua estrutura, pedimos que assine nossa petição para que cheguemos mais perto de conseguir uma solução para os mesmos.
 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!