Desemprego na Região Metropilitana de Campinas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Endrew Oliveira criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de Campinas

Somos um grupo de estudantes do 8° ano do Colégio Crescer em Campinas. Estamos realizando um projeto para diminuir o número de pessoas desempregadas em Campinas, as vagas de emprego tem caído cada vez mais desde 2011 até os dias de hoje, sendo que em 2011 existiam mais de 8.000 vagas de emprego e em 2019 temos menos de 2.800 oportunidades.

"Em Campinas, o índice é de 11,45% (85 mil pessoas), ou seja, a cada 14 moradores da cidade, um está desempregado" de acordo com o IBGE, e o motivo de tantos desempregados são as indústrias de móveis, couro, calçados e produtos de madeira, fazendo com que as pessoas se tornem desempregadas cíclicas (Desemprego por crises econômicas ou por falta de recursos do governo), outro fator que contribui com o desemprego é a substituição de pessoas por máquinas, podendo substituir em torno de 4 milhões de trabalhadores.

Muitas pessoas sofrem com sua demissão por anos, mais de 3 milhões de pessoas estão desempregadas há mais de 2 anos e mais de 6 milhões a mais de 3 meses, e isso pode acarretar em uma perda de qualificação, tornando muito mais difícil uma pessoa entrar no mercado de trabalho.

De acordo com essas informações apresentadas sobre o desemprego na região metropolitana de Campinas pedimos que assine nossa petição e compartilhe para diminuir o número de desempregados em Campinas.

08 .11.2019

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!