Proibir o uso de animais como transporte e entretenimento em Monte Verde - MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

É MUITO TRISTE ainda hoje vermos nas ruas carroças sendo puxadas por cavalos só por mero entretenimento. Fui visitar Monte Verde mês passado e saímos para caminhar, numas das ruas (no começo da cidade) tinha vários cavalos amarrados, vários homens oferecendo passeios, teve um cavalo que chamou minha atenção, era a pele colada no osso, (a foto que consegui tirar não faz jus ao que realmente é pessoalmente) porem nesse dia ele estava solto na rua. No outro dia passei na frente desse lugar novamente e me deparo com uma imagem ainda mais triste, esse cavalo, que mal tem força para ficar em pé e que evidentemente é negligenciado pelos tutores, privado de boa alimentação e até de atendimento veterinário, estava amarrado a uma carroça, foi quando tirei a foto. O pessoal ficou incomodado quando tirei a foto então não consegui tirar mais. Essa imagem estragou o resto dos dias que fiquei em Monte Verde, um lugar LINDO, porem sem motivação nenhuma para voltar, pois os moradores desse lugar olham para esta imagem todos os dias e não fazem nada! A prefeitura de Camanducaia deveria tomar providências, NÃO MATANDO O ANIMAL COMO SOLUÇÃO e sim exigindo cuidados MÍNIMOS, como alimentação, cuidados veterinários e deveria proibir o uso destes animais para qualquer tipo de função. Fiquei PROFUNDAMENTE decepcionada! A Prefeitura da Cidade de Camanducaia DEVE tomar providências URGENTES!