Transformar o Parque Rosinha Cadar em um espaço Pet

Transformar o Parque Rosinha Cadar em um espaço Pet

O parque Rosinha Cadar, situado no bairro Santo Agostinho em Belo Horizonte, tradicionalmente,tem sido utilizado para recreação de cães e seus tutores. O número de visitantes aumenta bastante aos sábados e domingo.
Esse parque foi escolhido pelos amantes de cães por ser quase que totalmente cercado e parcialmente fechado. Mas, infelizmente por ter duas entradas que ficam com os portões abertos, já ocorreram diversos casos de cachorros saírem correndo e fugirem.
Já aconteceram também alguns acidentes fatais, como no dia 22 de agosto fomos surpreendidos com o atropelamento e morte da Cléo, uma YorkShire que saiu da praça.
Diante do exposto, os frequentadores da Praça Rosinha Cadar solicitam para que a praça se torne um espaço Pet gratuito, e que medidas sejam tomadas para proporcionar um local adequado, seguro e conviniente para passeios com cães, uma vez que a capital mineira não oferece nenhum lugar de entretenimento para os mesmo, como já existe em Florianópolis, Curitiba, São José dos Campos, São Paulo, Recife, Manaus, Brasília e Vitória.
O mercado de animais domésticos é um dos setores que mais crescem no país e os cães são considerados membros da família sendo de extrema importância ser levado em consideração o pedido.