Pela valorização da educação infantil em BH.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Já ouviu falar que é preciso uma aldeia inteira para que se crie uma criança? Pois é. Imagine o que não demanda criar centenas delas...

Este é o propósito e o objetivo dos professores da educação infantil da PBH, de quem dependemos para que provejam aos nossos filhos, durante período integral ou meio período, o carinho, os cuidados, a educação e a instrução que não podemos dar em casa porque temos que trabalhar fora para garantir o sustento.

Os professores da educação infantil hoje trabalham por amor. Porque os vencimentos mal pagam o sustento deles. Aliás, não somente por amor. Por amor e pela fé. Fé de que estão plantando em cada um daqueles pequenos sementes que irão florescer num futuro do qual eles, os professores, não sabem se farão parte. Fé de que contribuirão para a estabilidade emocional e o sucesso de crianças que não podem contar com uma estrutura adequada em casa. Fé de que dali sairão pessoas que contribuirão para um bem maior. Fé de que o carinho que dispensam a essas crianças torne-se uma base para o desenvolvimento psíquico, motor, afetivo, intelectual e de auto-estima dos pré-adolescentes e adolescentes que serão recebidos pelos professores do ensino fundamental.

Se a base para um país mais justo, menos violento e com mais oportunidades está na educação, no começo de tudo, por que os professores da educação infantil são menos valorizados?

Este e-mail, prefeito, é pela equiparação salarial pela qual lutam os nossos professores da educação infantil, para que o prefeito pense no seu legado, no que pretende deixar de mensagem e exemplo para aqueles que irão sucedê-lo, em como gostaria de ser lembrado. Mais um que desmerece a educação infantil ou aquele que plantou as melhores sementes?

Com todo o meu respeito,

Uma mãe.

Hoje: Camila está contando com você!

Camila Quintella Cantoni Coutinho precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de Belo Horizonte: Pela valorização da educação infantil em BH.». Junte-se agora a Camila e mais 296 apoiadores.