Queremos a substituição de canudos plásticos por biodegradáveis em Belém/Ananindeua!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Os canudos plásticos aparentemente são inofensivos, porém, se analisarmos os dados, são utilizados por poucos minutos mas demoram até 200 anos para se decomporem na natureza, gerando microplásticos, que oferecem riscos para a saúde humana e para a vida animal. Os canudos de plástico estão entre os itens que mais poluem o meio ambiente.

Por isso pedimos para que o governo de Belém/Ananindeua tome alguma medida e faça uma política pública para substituir os canudos de plástico por biodegradáveis em todos os estabelecimentos comerciais da cidade, proibindo-os de usarem e fornecerem canudos de plástico aos seus clientes.

Os canudos de plástico são feitos a partir do petróleo, um recurso não renovável, e requerem gastos altíssimos de energia para sua produção. Além disso, muitos canudos não são reciclados, na maioria das vezes, acabam nos aterros e principalmente nos oceanos. Precisamos salvar nossos animais marinhos e evitar que eles se contaminem com nosso lixo!

O cenário é tão grave que já se fala em crise global do plástico e vários países e cidades brasileiras têm tomado medidas efetivas para combater esse problema antes que seja muito tarde.

Precisamos de leis para a redução do lixo plástico. Assine você também e ajude a divulgar este abaixo-assinado!