Reajuste no valor do auxílio transporte para estudantes de Bariri

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Desde 2016 o valor repassado para os estudantes de instituições de fora da cidade através do auxílio transporte não sofre nenhum tipo de reajuste mesmo com o aumento dos preços do combustível e o aumento da inflação. Muitos estudantes veem este auxílio como uma forma de incentivo para os estudos. Além de ser um direito, a cidade não nos oferece muitas opções de ensinos técnicos e superiores, o valor dos meios de transporte sobe a cada ano, muitos alunos dependem deste auxílio que agora é pago somente 9 (nove) meses por ano, já os meios de transporte são pagos em média no período de 11 (onze) meses por ano. A cidade tem sido prejudicada nos últimos anos por administrações ruins, desvio de verbas, pouco retorno econômico, saúde de péssima qualidade, educação de ensino médio publica custeada pelo estado e não pelo município, nem mesmo transporte público nós temos, muitas pessoas de baixa renda são prejudicadas por esse motivo, por não terem como se locomover rapidamente de um ponto da cidade a outro.

Muitos problemas são encontrados se olharmos mais a fundo, o fato de ser uma cidade pequena não nos torna menores, temos que reivindicar os nossos direitos porque se não fizermos isso por nós ninguém fara. O objetivo desse baixo assinado é alertar a todos os cidadãos de Bariri que nós jovens queremos o direito de estudo e evolução, muitos estudantes se vem forçados a interromper os estudos porque nem com o auxílio dão conta de custear o transporte, então é de se refletir para que algo seja feito, para que os futuros estudantes não sejam lesados como nós estamos sendo, nesse período de eleições pergunte ao seu candidato o que ele pode fazer por nós quais as soluções que ele apresenta.

A sugestão é que o reajuste dos valores do auxílio seja baseado pelo preço de tabela dos veículos que transportam os alunos até as suas instituições de ensino.

Leia e reflita esse abaixo assinado, caso você seja estudante ou um futuro estudante pense no seu futuro pense em quantas pessoas queriam estar estudando, que queriam estar investindo no seu futuro e não podem por problemas financeiros, mostremos a eles que estamos aqui, e que não vamos abdicar do que é nosso por direito!



Hoje: Renato está contando com você!

Renato Mota precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de Bariri: Reajuste de valor no auxilio transporte para estudantes de Bariri». Junte-se agora a Renato e mais 63 apoiadores.